Monday 9 April 2018

Estratégia internacional de recrutamento de estudantes universitários


Estratégia internacional de recrutamento de estudantes.
A Estratégia Internacional de Recrutamento de Estudantes e o Plano de Marketing 2018-2017 fornece uma análise do ambiente internacional de recrutamento de estudantes no qual a UCL opera. O plano concentra-se principalmente em estudantes internacionais de graduação e graduação, mas também cobre mercados da UE.
Apoio aos departamentos da UCL.
Utilizamos a Estratégia Internacional de Recrutamento de Estudantes e o Plano de Marketing para apoiar o trabalho departamental, que inclui:
fornecendo dados sobre padrões internacionais de recrutamento de estudantes para áreas de assunto departamentais em todo o Reino Unido, identificando oportunidades específicas para faculdades onde apropriado identificando oportunidades para atividades colaborativas identificando tipos de assistência adicional que o time de Recrutamento de Estudantes pode fornecer.
Contatos chave.
Neil Green, chefe de operações de recrutamento de estudantes.

Dicas internacionais de recrutamento de estudantes para 2017.
Jemma Davies, gerente de pós-graduação e marketing internacional, descreve suas 5 melhores tendências.
Realidade virtual.
Isso já vem borbulhando em torno do setor por alguns anos e acho que muitos de nós esperamos que ele falhe (como os códigos QR, todos ficaram ansiosos por um tempo atrás). Mas a VR só se expandiu com o setor de jogos fazendo grandes avanços com a tecnologia. Eu vi alguns exemplos excelentes de usar a realidade virtual no ensino superior, com uma universidade que envia o cartão Google para quem já indagou com eles. É uma ótima maneira de trazer o seu campus para aqueles que não podem estar lá pessoalmente, e dos grupos de foco que fiz com estudantes internacionais, é um trunfo que gerenciará as expectativas dos estudantes internacionais em torno do tamanho do alojamento e da escala de seu campus.
Mídia social.
Eu sei o que você está pensando ... Obviamente! Todos estamos fazendo isso. Mas, o ritmo de mudança nas mídias sociais é por isso que está no meu top 5. De acordo com uma pesquisa realizada na América, a Snapchat cresceu tanto em um ano como o Twitter combinou em 4 anos, por isso é crucial que isso seja parte integrante de qualquer estratégia internacional de recrutamento de estudantes. Além das atualizações da universidade e das oportunidades de publicidade, as universidades estão indo ainda mais para fazer ofertas aos alunos através das mídias sociais. Não é suficiente para fazer ofertas de estudantes através dos canais tradicionais, você precisa se destacar da multidão e estar ativo no espaço onde os estudantes estão. No entanto, tenha cuidado para não cruzar a linha de invadir muito o seu espaço e tornar-se invasivo.
A impressão está fazendo um retorno.
É difícil acreditar com os desenvolvimentos digitais emocionantes no setor hoje, no entanto, a geração milenar recebe tanto em um formato digital que recebe qualquer coisa impressa é incomum. "Incomum" significa que você se destacará. Minha experiência com a abordagem impressa é realmente positiva; quando usado para convidar os alunos para um dia aberto (em um papel anterior), 75% citaram o cartão postal que receberam. No meu papel atual, estamos escrevendo cartões postais para todos os titulares da oferta, o que me leva à minha próxima tendência ...
Seja pessoal. Seja humano.
Fazer uma conexão emocional em um mundo digital é tão difícil de fazer. Na BCU, estamos fazendo todos os esforços para construir um diálogo com nossos futuros alunos. Por exemplo, quando nos encontrarmos com um aluno internacional em uma feira, os convidamos para um webinar de acompanhamento com a mesma pessoa que conheceu para obter mais perguntas respondidas.
Além dos webinars e dos cartões postais que mencionei anteriormente, nos comprometemos com o aluno através da forma de campanhas de chamada. Eu acredito que esses pequenos esforços fazem uma grande diferença no recrutamento internacional de estudantes - o estudante se sente importante e que serão atendidos.
Conteúdo dirigido pelo aluno.
Apontando todas as tendências que mencionei é como elas são entregues e estamos usando estudantes atuais para fazer todo o trabalho para nós. Bem, não é bem, mas são fundamentais na produção. Eles fazem nossas postagens de mídia social, eles hospedam os webinars, e eles fazem o telefonema. Pesquisas mostram que os estudantes internacionais não estão 100% convencidos com prospectos brilhantes e belos vídeos que as universidades normalmente estão produzindo. Claro que eles ajudam, mas eles também vêem diretamente.
Os alunos não são estúpidos. Eles estarão conscientes de que existe um elemento de controle da equipe de marketing por trás desse conteúdo. Vamos selecionar o estudante certo para defender a universidade e dizer as coisas certas. Mas, para nós no BCU, estamos trabalhando com um foco de "autenticidade" para transmitir nossas principais mensagens.
Este é um artigo convidado escrito por Jemma Davies, a quem pedimos para compartilhar informações sobre as últimas tendências no recrutamento internacional de estudantes.
- Jemma Davies, gerente de pós-graduação e marketing internacional da Birmingham City University.
Quer saber mais informações para ajudá-lo a moldar sua estratégia de recrutamento de estudantes em 2017? Faça o download do nosso Relatório de Educação Superior Internacional sobre as tendências de marketing e contratação.
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Ao longo dos últimos anos, o processo de decisão em estudo no exterior tornou-se mais complexo e mudou-se online. Esta tendência foi confirmada pelo Google Education, que informou que 9 em 10 alunos inscritos pesquisam instituições de ensino superior on-line. Compreender a jornada internacional de estudantes online torna-se mais do que crucial para qualquer comerciante. Leia nossas dicas para comerciantes da educação superior para capturar estudantes ao longo desta jornada.
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Adapte sua estratégia internacional de recrutamento de estudantes por região.
O recrutamento internacional de estudantes é uma parte significativa da estratégia global de marketing de todas as universidades; muitas vezes incorporando marketing de conteúdo como forma de alcançar isso. No entanto, como nosso último relatório de 2018, Students Online: Tendências globais mostra, nem todas as regiões podem ser tratadas o mesmo quando se trata de recrutamento de estudantes.
A fim de tornar a sua estratégia de recrutamento mais eficiente, identificar os seus mercados-alvo e tomar nota de como eles utilizam recursos online é crucial. Cada região tem preferências sobre quais recursos eles favorecem e quais canais eles preferiram se comunicar.
Dependência consistente de recursos on-line.
Nosso relatório Estudantes Online: Tendências Globais mostrou que existe uma dependência contínua dos recursos on-line encontrados internacionalmente e em todas as regiões. No entanto, diferentes regiões colocam um nível diferente de importância nesses recursos.
Embora a maioria dos entrevistados tenha dito que eles consideravam que os recursos on-line e off-line eram igualmente importantes, os entrevistados da África tendiam a colocar uma dependência ligeiramente maior nos recursos online # 8211; embora tenha havido uma diminuição distinta para 33%, de 48% no ano passado. Em contraste, tanto quanto 16% dos entrevistados da Ásia preferiram recursos off-line quando pesquisavam o ensino superior.
Como a África e a Ásia são mercados extremamente importantes para o recrutamento internacional de estudantes, essas variações na tendência global de uma divisão igual entre recursos on-line e off-line não devem ser ignoradas.
Dica para aumentar o recrutamento internacional de estudantes:
Se você estiver buscando uma nova entrada de marketing na África, será vital ter seus recursos on-line suficientemente abrangentes para estudantes internacionais para tomar suas decisões com base inteiramente no que podem encontrar on-line. Comece com um site universitário atraente e atualizado que os alunos possam usar para acessar todas as informações de que precisam.
Se você segmentar a Ásia, um ótimo site da universidade ganhou não ser suficiente. Viagens de pós-graduação e feiras universitárias são a maneira mais eficaz de fornecer aos potenciais estudantes recursos off-line e envolvendo seus ex-alunos, enquanto os embaixadores da marca ajudarão a fortalecer sua presença nesses eventos além do seu alcance online para novos alunos.
Diferenças nos recursos online preferenciais.
No geral, descobriu-se que os sites da universidade eram o recurso on-line mais importante que o aluno preferia acessar, seguido de sites de ranking da universidade e outros recursos web especializados que cobrem o ensino superior. Mais uma vez, foram os entrevistados asiáticos e africanos que se destacaram, sendo essencial uma porcentagem acima da média em relação aos sites de rankings e fóruns de estudantes.
Com potenciais estudantes dessas regiões com base em uma gama completa de recursos on-line e # 8211; possivelmente devido ao acesso limitado a recursos off-line, como dias abertos e feiras universitárias e # 8211; é, portanto, cada vez mais importante não ignorar nenhum deles.
Dica para aumentar o recrutamento internacional de estudantes:
Garantir que sua universidade tenha um alto perfil em sites que incluem rankings universitários, fóruns de estudantes e recursos # 8211; como Top Universities e Top MBA & # 8211; irá garantir que futuros estudantes de regiões como Ásia e África possam se envolver mais plenamente com sua presença on-line e obter as informações de que precisam.
A mídia social cresce a diferentes velocidades.
A importância das mídias sociais como um método de acesso à informação está crescendo a cada ano, tanto que um terceiro dos nossos respondentes da pesquisa considera as mídias sociais como essenciais ou muito importantes na pesquisa de universidades. Surpreendentemente, nosso último relatório revelou que os EUA e o Canadá possuem a maior proporção de não-adotantes de mídias sociais (48%) e latino.
A América é a mais baixa (25%). Enquanto isso, Ásia e África relatam uma porcentagem elevada de adeptos de redes sociais com 44% e 43%, respectivamente.
A popularidade de cada rede social também tende a variar entre as regiões, com o LinkedIn mais utilizado nos EUA e no Canadá (32%), caindo para apenas 15% na Ásia. Da mesma forma, o YouTube é usado por 17% dos entrevistados nos EUA e no Canadá, mas apenas 11% na África.
Dicas para aumentar o recrutamento internacional de estudantes:
A mídia social é uma maneira importante de se conectar com seus futuros alunos, especialmente com aqueles estudantes que aplicam aqueles do exterior. A diferenciação de preferências entre as regiões torna as mídias sociais uma ferramenta ideal para campanhas segmentadas, com o potencial de efetivamente direcionar os possíveis estudantes de dados demográficos específicos.
39% dos potenciais estudantes inquiridos admitiram a utilização das mídias sociais como fonte de inspiração e idéias e 19% utilizam-na para comparar instituições de ensino superior; sugerindo que eles possam obter informações sobre colegas e estudantes atuais para complementar a informação oficial. Os canais de mídia social podem ser mais eficazes quando usados ​​para compartilhar informações e insights não disponíveis em outras fontes oficiais, por isso ter contas que se concentram na vida do aluno e o lado mais sociável da vida universitária ajudará a aumentar seu alcance e influência.
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Estratégias internacionais de recrutamento de estudantes.
Para universidades e universidades de renome, a admissão de estudantes internacionais transformou-se de um bônus imprevisível para um requisito essencial. Eles descobriram que os estudantes internacionais não apenas entraram para se matricular; eles devem ser atraídos para os campi. Os estudantes em potencial têm muitas opções e podem escolher entre diferentes países e universidades.
Mas, felizmente, para as faculdades, a mobilidade internacional dos estudantes vem aumentando a cada ano e espera-se que atinja 8,5 milhões até 2025, de acordo com o relatório da Educação em resumo 2018 da OCDE. O principal mercado é a Ásia, com 50% dos alunos matriculados na região, com a China, a Índia e a Coréia do Sul, representando mais de 25% de todos os estudantes que estudam no exterior.
No entanto, a dependência desses mercados dominantes tem alarmado os observadores do mercado que estão aconselhando as faculdades a analisar a África e a América Latina mais de perto. Enquanto isso, outros países além dos destinos educacionais tradicionais estão lutando por uma parte do mercado - China, Japão, Malásia e Cingapura, por exemplo.
A concorrência é ir a faculdades para ajustar seu plano de marketing para estratégias internacionais de recrutamento de estudantes. No ensino superior, os potenciais estudantes são potenciais clientes, e a boa e antiga regra básica do envolvimento do cliente também se aplica aqui: descubra o que eles querem e aperfeiçoar seu produto / serviço.
Para colégios que desejam recrutar estudantes internacionais, uma consideração importante é abordar suas principais preocupações. Quanto melhor uma faculdade aborda suas preocupações, as perspectivas mais prováveis ​​considerarão se juntar à faculdade. Uma estratégia de recrutamento deve primeiro abordar essas preocupações.
Principais preocupações de estudantes e soluções internacionais.
Quais são as principais preocupações das perspectivas internacionais? Parece haver quatro:
1. Taxa de matrícula elevada nas faculdades e o custo de vida nessas localidades.
2. Distância da família / amigos, descontaminação cultural e barreira do idioma.
4. Recrutamento no campus e oportunidades de emprego na conclusão dos programas.
Preocupações financeiras.
Para enfrentar a taxa de matrícula e o alto custo de vida, uma maneira de ajudar as perspectivas é oferecer-lhes bolsas de estudos internacionais que abrangerão parcialmente as taxas de matrícula. Subsídios, ajuda financeira e empréstimos, e também assistentes de graduação disponíveis, devem ser divulgados.
Preocupações culturais.
Para ajudar os alunos a desmistificar a cena cultural e aliviar seus medos sobre a distância da família e dos amigos, as faculdades podem obter atuais estudantes internacionais e ex-alunos do país dos candidatos para falar sobre o que os atraiu para essas faculdades.
As faculdades também devem abordar as preocupações dos pais das perspectivas, pois são os verdadeiros decisores. Eles precisam ser convencidos sobre a idéia de filhos / filhas estudando no exterior. Além de alunos e ex-alunos, as comunidades de imigrantes podem ser internadas. Oferecer aulas de inglês é outra maneira de fazer com que as perspectivas se sintam confiantes sobre a adequação.
Problemas de segurança / saúde.
Outro fator é a segurança / saúde no campus e na cidade onde a faculdade está localizada. Os relatos de ataques contra estrangeiros causam preocupações, e as faculdades devem informar os potenciais / pais sobre medidas de segurança e estressar um ambiente atencioso. Vídeos e webinars envolvendo funcionários da faculdade, estudantes atuais e ex-alunos, que podem explicar problemas e responder dúvidas sobre clientes potenciais / pais, vão inculcar remédio aos medos. Os alunos podem ser trazidos para webinars ou mesas redondas em feiras em países alvo.
Preocupações de carreira.
As oportunidades de emprego são uma grande preocupação para as perspectivas. Nas feiras de emprego no campus, as faculdades podem incluir organizações que genuinamente desejam recrutar estudantes internacionais. Forneça informações sobre quais organizações participam de feiras de empregos e sobre salários oferecidos a estudantes / graduados internacionais. O apoio prestado pelas equipes de serviços de carreira deve ser destacado.
Elementos básicos da estratégia de recrutamento de estudantes para incluir em seu plano de marketing.
A qualidade e a força da marca são elementos básicos importantes da estratégia. As melhores universidades e faculdades são marcas bem conhecidas e sua qualidade é um dado. As instituições menos conhecidas têm de convencer as perspectivas de que possuem vantagens de qualidade. Os colégios devem se esforçar para obter o maior credenciamento acadêmico possível para seus programas e tomar medidas para melhorar seus rankings. Eles também poderiam desenvolver parceiros estratégicos em mercados-alvo para melhorar sua imagem de marca.
As faculdades devem anunciar suas proposições de venda únicas, como programas de licenciatura que podem ser completados em três anos e meio, aula de férias e aulas de verão gratuitas. A troca de estudantes e as oportunidades de estágio também devem ser divulgadas. Assim, também disciplinas "exclusivas" que não são oferecidas em todas as faculdades.
Compromisso com a diversidade.
Mais importante ainda, as faculdades devem comprometer-se a se internacionalizar, aumentando a diversidade do campus; reforçando habilidades interculturais e globais do pessoal; e melhorar as oportunidades para parcerias globais em pesquisa e educação.
Outros componentes estratégicos da estratégia para aquisição de estudantes.
Aqui estão outros componentes importantes da estratégia em que uma faculdade deve se concentrar.
Fundos / funcionários.
Uma estratégia de recrutamento requer fundos adequados e uma equipe eficiente. A equipe deve incluir não apenas especialistas em assimilação acadêmica e cultural, mas também pessoas bem versadas em políticas de imigração e regras de vistos.
Alvejar mercados / estudantes.
Uma faculdade deve saber qual mercado aproveitar. Será Índia, China ou Coréia do Sul, ou os três? Ou deveria ser uma ou mais nações menores? Qual é o perfil da perspectiva típica? Quais os programas que provavelmente atrairão a maioria das perspectivas? As faculdades poderiam usar agregadores de dados e banco de dados de redes sociais para identificar as perspectivas.
Parceiros estratégicos.
Um parceiro em um mercado-alvo representará / promoverá uma faculdade / universidade durante todo o ano; dar uma informação da faculdade sobre suas perspectivas locais e seus programas populares; cuide das campanhas da mídia local; fornecer serviços para as equipes da faculdade em suas visitas; e simplifique o processo de admissão e o procedimento de visto para sua perspectiva.
Propaganda.
O anúncio Pay-per-click (PPC) é um método econômico para identificar os mercados, uma vez que o pagamento é necessário somente quando as perspectivas clicam em um link. As páginas de destino e as análises devem estar prontas antes que o PPC seja usado. O Planejador de palavras-chave do Google AdWords é uma boa ferramenta para descobrir ideias de palavras-chave e grupos. As páginas de destino devem convencer a perspectiva de dar o próximo passo. As campanhas publicitárias em jornais / revistas locais também buscarão dividendos.
Site internacionalizado.
Um site da faculdade deve atrair seus mercados-alvo e grupos de idiomas. Um idioma local deve ser usado da forma como os falantes nativos o utilizam.
Um site deve ser fácil de usar em um dispositivo móvel e deve incluir detalhes sobre programas / locais de graduação, USP da escola, taxa de matrícula / despesas de vida e política de admissão, e vídeos e visitas virtuais do campus. As mensagens devem ser claras e concisas.
Busca e tendências móveis.
É uma boa idéia otimizar as plataformas de marketing digital para dispositivos móveis, que os alunos preferem. As palavras-chave específicas do programa e específicas do programa têm maiores possibilidades de conversões por clique. O Google Analytics pode ajudar a compreender os principais países de origem, de modo que as faculdades possam preparar mensagens feitas sob medida para as perspectivas a partir daí. Os motores de busca não darão uma boa classificação para um site que use a auto-tradução ou o conteúdo desatualizado. A otimização do mecanismo de pesquisa assegurará que o conteúdo em um site seja relevante para a busca na web por prospects.
Envolvimento direto.
As equipes da faculdade podem visitar locais nos mercados alvo pelo menos uma vez por ano. Os esforços globais de divulgação de estudantes podem receber apoio do governo. A conferência na Web através de plataformas facilmente acessíveis, como o Google Hangouts ou o Skype, para consultas com conselheiros de admissão, estudantes atuais e representantes de ajuda financeira podem ser disponibilizados. Aps com cenas de campus, palestras de amostra de professores de topo e dicas de aplicativos serão populares entre as perspectivas.
Comunicação.
As tecnologias digitais permitem que as faculdades façam contato direto com as perspectivas. Um site navegável com links para microsites do departamento da faculdade e para sites das principais instituições de ensino superior será útil. Um blog por estudantes atuais pode animar um site.
O e-mail é o modo preferido de comunicação para as perspectivas internacionais, e as respostas rápidas às consultas por e-mail dos candidatos serão apreciadas. As perspectivas devem ser abordadas pessoalmente, as mensagens personalizadas e os links úteis fornecidos.
É uma boa idéia não aguardar uma perspectiva para manter a correspondência; as mensagens de acompanhamento persistentes até que ele / ela tome medidas trarão resultados. Bate-papo e mensagens em tempo real (o WhatsApp é usado por dois terços de todos os alunos em todo o mundo) para discutir problemas complexos, fornecendo soluções rápidas.
Mídia social.
As mídias sociais podem ser úteis para descobrir sobre os grupos de prospects através de conversas on-line, pesquisas rápidas e publicações animadas. Ele pode fornecer comentários sobre a imagem de uma marca da faculdade e interesse entre estudantes. Tenha em mente que nem todos os sites de mídia e mídia social dos EUA são usados ​​em todos os países; locais locais de mídia social dominam na China e na Coréia do Sul, por exemplo.
Visitas virtuais.
Os passeios virtuais proporcionam aos alunos um vislumbre da vida no campus, conforme feito por algumas universidades dos EUA através do Google Maps Street View.
Processo de aplicação.
Além dos fundos, os principais desafios enfrentados pelas perspectivas são a realização de testes padronizados, a redação do ensaio da aplicação, o preenchimento do pedido e o procedimento de visto. Os colégios devem se esforçar para facilitar a compreensão de seus processos de admissão e aplicação. As dicas sobre como os candidatos podem atender aos requisitos serão bem-vindas. Os ciclos de aplicação e admissão em outros países são diferentes do sistema dos EUA, e as faculdades devem estar cientes disso ao definir prazos.
Misturar e combinar.
Não existe uma fórmula mágica para as faculdades para chegar ao melhor mix, uma vez que muito depende de fatores como o foco do programa, a demografia do alvo, a geografia e as aspirações da carreira. Uma abordagem prática seria que as faculdades experimentassem algumas ou muitas dessas estratégias e avaliassem a eficácia de cada uma delas.
Como podemos te ajudar.
Nós ajudamos muitas universidades líderes de todo o mundo com seus planos de marketing de conteúdo para atrair estudantes internacionais. Nosso site tem uma pegada on-line significativa e atrai estudantes altamente focados de todo o mundo que estão interessados ​​em estudar nos melhores programas.
Leia mais sobre como podemos ajudar e o que alguns de nossos parceiros estão dizendo: avaliações de marketing de conteúdo de educação superior.
Conecte-se conosco no email: info [at] mbacrystalball [dot] com.
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Estratégia internacional de recrutamento de estudantes universitários
À medida que as faculdades e as universidades procuram aumentar sua matrícula internacional de estudantes e diferenciar entre o público estudantil global, concentrar-se em soluções de recrutamento e orientação de valor agregado que trazem marketing para estudantes internacionais dentro do alcance das armas é um desafio contínuo. À medida que você revisa suas estratégias atuais de recrutamento, você pode estar se perguntando, # 8220; Nós estamos fazendo o suficiente? Perdemos alguma coisa? # 8221;
Bem, em vez de lhe dar uma lista de 10 ou 20 técnicas a considerar, encontramos um enorme 88! O novo compêndio de e-book 88 Formas de recrutamento de estudantes internacionais é uma linha de conteúdo digital especializado em pesquisa, publicado pela International Education Advantage (Intead). Intead é uma consultoria de serviços completos, estratégia e empresa de marketing de soluções de educação internacional digital.
"Os esforços globais de recrutamento podem ser complicados. Este e-book descreve algumas diretrizes gerais para o forte recrutamento internacional de estudantes, & # 8221; diz Michael Waxman-Lenz, Co-fundador e CEO da Intead. Além disso, os leitores são encorajados a rever algumas das técnicas e prestadores de serviços mencionados no e-book, por isso também serve como um guia de trabalho interativo e baseado em feedback.
"As diferenças culturais e a mudança das barreiras à tecnologia podem impedir que os esforços de divulgação atinjam seu público-alvo, e # 8221; diz Lisa Cynamon Mayers, consultora acadêmica da Intead. "Ao entrar em novos mercados internacionais, aprendemos o que funciona melhor, o que, em última instância, permite que mais estudantes internacionais atinjam nos programas acadêmicos que melhor atendam às suas necessidades, [o qual] é o objetivo mais importante." # 8221;
Técnicas para recrutar estudantes internacionais.
O guia é orientado para as universidades dos EUA, mas muitas dicas e técnicas traduzem bem para todos os tipos de instituições com base em qualquer país. O e-book explora tópicos como:
Marketing de redes sociais para recrutamento internacional de estudantes Google Analytics para recrutamento de estudantes na China entre outras áreas Estratégias para instituições que entram em mercados internacionais ou cultivam presença em regiões adicionais Fatores culturais e educacionais que afetam o marketing em regiões internacionais Diferentes tipos de marketing multi-linguagem e culturalmente relevante ferramentas Mensagens que as universidades devem usar para atrair estudantes internacionais Adquirir e abordar listas de prospecção global Conversão de estudantes internacionais em embaixadores de marca Construção de relacionamentos com escolas regionais internacionais e comunidades imigrantes com base nos EUA. O apoio do governo dos EUA para o alcance global dos alunos.
Sobre o tema da marca, os autores apontam que "devido ao tamanho e à fragmentação, o marketing de marcas nos mercados internacionais é ainda mais difícil do que no mercado norte-americano. E mesmo nos EUA, a maioria das universidades se concentra em um raio geográfico limitado. No entanto, a Internet e as mídias sociais tornam viável e extremamente importante incluir esforços consistentes de construção de marca em seu marketing.
& # 8220; Você não pode permitir que a US News and World Report determine sua percepção da marca internacional. Seu material - bem conceituado e elaborado e divulgado - deve moldar a percepção e a posição de sua instituição. & # 8221;
O e-book lembra ainda aos leitores a importância da acessibilidade do site, tanto em termos de dispositivos (por exemplo, telefones, tablets), como linguagem (ou seja, traduzidos por falantes nativos) e geografia (ou seja, os vídeos do YouTube não podem ser vistos na China) .
Falando em sites, portais on-line como College Prowler e College Confidential são populares entre os estudantes dos EUA como plataformas para compartilhar pensamentos frouxos sobre suas próprias faculdades ou aqueles que visitaram. Na China, os alunos se voltam para a Chasedream, enquanto o VietAbroader está orientado para ajudar os estudantes vietnamitas a encontrar oportunidades de estudo no exterior. As instituições podem considerar a publicidade em tais sites, ou pelo menos, monitorando a presença de sua marca.
Outro site para aproveitar é a Wikipédia, cujas páginas têm amplo alcance e alta credibilidade com os motores de busca. Criar páginas da Wikipedia em idiomas locais é relativamente barato e fácil de manter, uma vez que você pode limitar a uma revisão ou atualização anual.
Em vez disso, também nos lembra que a impressão não está morta. Ao anunciar em periódicos locais, na língua local, os provedores educacionais podem alcançar um público mais amplo do que o email ou os anúncios on-line permitem. O uso de mídia de impressão local não exige um orçamento: "Dependendo do país, você pode considerar uma campanha de relações públicas que destaca sua pesquisa acadêmica, ex-alunos em cargos governamentais ou corporativos importantes ou histórias de sucesso comerciais pendentes." # 8221;
Webinars para pais e potenciais estudantes com professores, atuais ou ex-alunos em vários idiomas também são uma tática que parece subutilizada no presente, mas que pode promover a comunicação direta (através de uma sessão de Perguntas e Respostas no final) e fazer uma instituição se destaca dos outros.
Criar um grupo focal de estudantes internacionais atuais pode ajudá-lo a aumentar o reconhecimento de sua instituição no exterior e melhorar a compreensão dos futuros esforços de marketing e recrutamento. As discussões em mesa redonda também são valiosas para entender como os estudantes estrangeiros aprenderam pela primeira vez sobre sua escola, se eles trabalhavam com um conselheiro ou agente e o que os ajudaria a navegar melhor o processo.
Os estudantes atuais são apenas um dos muitos recursos que você pode acessar; Os ex-alunos também podem ajudar com os esforços de recrutamento de três formas principais: atividade de recrutamento direto, identificação de novos objetivos de negócios e assistência a estudantes nacionais / estrangeiros com estágios. Por exemplo, os ex-alunos podem hospedar uma recepção para pais de estudantes locais do ensino médio quando um representante da universidade estiver na cidade. Ou, os ex-alunos podem providenciar para que um representante da universidade hospede uma sessão de informação através do departamento de recursos humanos de sua empresa, a fim de abrir caminho para futuros estágios para estudantes internacionais.
Outra abordagem para obter visibilidade é através de acampamentos de verão e aulas que trazem estudantes internacionais para o seu campus, seja para fins acadêmicos, treinamento em inglês, habilidades de liderança ou boa diversão antiga.
Reunir-se com representantes da educação em embaixadas internacionais e desenvolver um relacionamento pessoal com oficiais de vistos e os principais contactos do governo também pode ajudar a aumentar o reconhecimento e o potencial de marketing da sua instituição.
Para obter informações e dicas mais detalhadas da Intead, baixe o compêndio gratuito do e-book 88 Formas de recrutamento de estudantes internacionais.
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